O banco Itaú se posicionou sobre o problema ocorrido nesta quinta-feira (3) que fez o dinheiro “sumir” na conta de clientes e “aparecer” na conta dos outros. O aplicativo chegou a ficar fora do ar para muitos usuários. O assuntou apareceu em alta nos trending topics do Twitter durante a manhã.
Atualização: em nota, o banco informou que o problema foi corrigido. “O Itaú Unibanco informa que os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes estão atualizados, com todos os valores integralmente recompostos. Já o acesso via canais digitais está sendo liberado gradativamente. A origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento. Portanto, a causa não teve relação com quaisquer eventos externos. O Itaú lamenta o transtorno”, disse a instituição.
Itaú com erro
De acordo com o site DownDetctor, que monitora o funcionamento de serviços online, as reclamações contra o Itaú começaram por volta das 8h30 da manhã. Depósitos não identificados e retiradas indevidas de dinheiro estão entre os problemas apontados pelos usuários. No Twitter, clientes disseram terem recebido dinheiro de origem desconhecida.
Leia também!
- Praticidade: Instagram passa a legendar automaticamente os vídeos; saiba como
- Hackers da Rússia invadiram contas para campanha de desinformação
- Meta remove rede de desinformações russa do Instagram e Facebook
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!