O Gboard já oferece opções de GIFs, figurinhas e emojis quando você está digitando mensagens no Android. Agora o Google está testando sugestões de figurinhas na sua ferramenta de teclado que misturam elementos do texto e do emoji, além de mesclar elementos de dois emojis em um.

A função é similar ao Emoji Kitchen lançado alguns anos atrás, mas agora as sugestões do Gboard também incluem texto. Por exemplo, você pode estar digitando a mensagem “Até logo” seguida de um emoji de coração. Ao inserir toda a mensagem, você verá uma figurinha na caixa de sugestões (onde normalmente aparecem as palavras que podem vir a seguir em uma frase). Clicando nela, você verá várias opções de figurinhas para acrescentar na mensagem (algumas sugestões podem até não conter texto). 

publicidade

Como o Android Police apontou, as sugestões parecem ser geradas para muitas frases, mas não necessariamente para todas. Além disso, sugestões de figurinhas para frases longas também estão disponíveis. 

Por enquanto, o único jeito de ver as figurinhas baseadas em texto é na caixa de sugestões do Gboard. Elas não aparecem no seletor completo de emojis nem na lista de figurinhas em si. Agora uma ressalva, as sugestões de figurinhas foram vistas na versão beta mais recente do Gboard, então podem não aparecer para usuários da versão atual estável.

publicidade

Leia mais:

Mas como o recurso está sendo incorporado diretamente no Gboard, em breve as sugestões de figurinhas devem aparecer em qualquer app que aceite esse formato de imagem.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!