O Itaú enviou uma notificação para seus clientes dizendo que vai ressarcir eventuais prejuízos com as falhas ocorridas nos sistemas do banco. Na última quinta-feira (3), o aplicativo e site ficaram fora do ar, impedindo a realização de pagamentos e transferências. Além disso, algumas pessoas relataram terem o valor de seu saldo modificado, alguns com registros maiores do que o anterior e outros que perderam dinheiro durante o período. A instituição diz que o erro foi corrigido. No entanto, ainda há relatos de problemas nesta sexta-feira (4).

Itaú diz que vai ressarcir 

“Pague normalmente hoje (04/03). Juros e encargos de 03/03 serão ressarcidos”, diz a notificação enviada pelo banco para clientes. Segundo o Itaú, a falha teve relação com um atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento. A empresa ainda negou que tenha ocorrido qualquer tipo de evento externo, como a ação de hackers.

“O Itaú Unibanco informa que os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes estão atualizados, com todos os valores integralmente recompostos. Já o acesso via canais digitais está sendo liberado gradativamente. A origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento. Portanto, a causa não teve relação com quaisquer eventos externos. O Itaú lamenta o transtorno”, explica a nota.

No Twitter, ainda há relatos de clientes com problemas, mas em um volume bem menor do que o registrado ontem. Segundo o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, os problemas diminuíram por volta das 19hrs de ontem. Hoje, os registros de erro são baixos. 

publicidade

Não há detalhes sobre como o Itaú vai ressarcir os clientes.

Leia também!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!