A companhia de alto-falantes Bowers & Wilkins acaba de anunciar seu primeiro soundbar com suporte para Dolby Atmos. O produto se chama Panorama 3, e vai competir com o Sonos Arc e outros soundbars Atmos de primeira linha.
Segundo a Bowers & Wilkins, com o Panorama 3 “não há necessidade de um subwoofer externo” ou outros componentes. O soundbar tem 2,5 polegadas de altura e possui 13 drivers, incluindo dois subwoofers embutidos, e pode atingir até 400W de amplificação. Sendo uma soundbar Dolby Atmos, o Panorama 3 também tem alto-falantes de disparo ascendente. A Bowers & Wilkins afirma que o Panorama 3 foi afinado pela mesma equipe de engenharia de som dos alto-falantes do Abbey Road Studios.

Como o Arc, o Panorama 3 tem apenas uma entrada HDMI, com opção de um conector óptico. Tanto o Arc quanto o Panorama 3 têm suporte para assistentes de voz, mas o Panorama só conta com a Alexa, enquanto o Arc traz tanto a Alexa quanto o Google Assistente.
O novo soundbar da Bowers & Wilkins oferece suporte para AirPlay 2, Spotify Connect, além de streaming de áudio de alta resolução de serviços como Tidal e Qobuz pelo app da empresa. O Panorama 3 vem com suporte de parede na caixa, diferente do Arc da Sonos.
Leia mais:
- Soundbar da LG rebate o som no teto
- Samsung lança no Brasil duas soundbars, uma delas com DTS Virtual:X
- ‘Como Nossos Pais’, de Elis Regina, é primeira música brasileira em Dolby Atmos
O soundbar Dolby Atmos Panorama 3 custa US$999 (cerca de R$5.080 na cotação atual) e já está à venda no site da Bowers & Wilkins.
Fonte: The Verge
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!