O líder da equipe responsável pelo design do modo multijogador de Halo Infinite usou o Twitter para anunciar a sua saída do estúdio 343 Industries, desenvolvedora do jogo. Andrew Witts explicou que não se trata de uma nova proposta ou insatisfação com a companhia, mas um momento particular para relaxar e tirar umas férias.

“Hoje foi meu último dia na 343 Industries. Foi uma honra liderar a equipe de design da MP ao longo desses anos. Obrigado a todos os fãs @Halo por seus comentários ao longo dos anos. Fizemos este jogo para você. Vou tirar um tempo para relaxar e recarregar, mas estou animado com o que vem a seguir!”, escreveu.

Leia mais!

De acordo com o EuroGamer, antes de entrar para a 343, Witts trabalhou na ArenaNet e ao longo da sua carreira especializou-se no design de sistemas de combate para experiências multijogador.

publicidade

Halo Infinite é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela 343 Industries e publicado pela Xbox Game Studios. Lançado em 8 de dezembro de 2021 para Microsoft Windows, Xbox One e Xbox Series X/S, o game se tornou o título mais jogado da história do Xbox em menos de 24 horas na plataforma Steam, atingindo a marca de 272.586 jogadores às 23h (horário de Brasília) do dia 15 de novembro, horas após ser liberado o modo multiplayer beta para PC e os consoles Series X|S e One.

O jogo também venceu o prêmio do público no Game Awards 2021, categoria que dá voz aos jogadores. Seu lançamento de sucesso também impactou na estreia de Battlefield 2042, segundo avaliou a EA. Halo Infinite e Battlefield 2042 são jogos praticamente com os mesmos objetivos e designers, sendo diretamente concorrentes.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!