A Oppo lançou seu novo smartphone flagship Find X5 Pro no final de fevereiro, com chipset Snapdragon 8 Gen 1 e o processador de imagens próprio da companhia, MariSilicon X. Mas o Oppo Find X5 Pro e o Find X5 têm outro recurso muito interessante e necessário, os celulares podem detectar câmeras escondidas em um cômodo.

A função é muito útil para usuários alugando um Airbnb ou ficando em um hotel, já que há vários casos de anfitriões escondendo câmeras para filmar seus hóspedes sem que eles saibam. Por essa razão, a equipe do ColorOS desenvolveu o recurso de detecção de câmera oculta para o Find X5 Pro e Find X5.

Pela página oficial do ColorOS no Weibo, os desenvolvedores explicaram como usar o Find X5 para detectar câmeras escondidas:

  • Desligando o Wi-Fi e o hotspot do celular, o usuário deve clicar em “Iniciar varredura” para verificar se há uma câmera próxima.
  • Clique para iniciar a detecção para saber se há uma câmera próxima no cômodo.
  • Seguindo o prompt do app, o usuário deve apagar e acender a luz do cômodo.
  • Quando o resultado da detecção aparecer, o usuário deve clicar em “Encontrar” para iniciar a busca. Quanto maior o valor exibido na tela, mais próximo o smartphone estará da câmera.
  • O usuário então pode usar essas informações para procurar cuidadosamente e encontrar a câmera escondida.

Segundo o post do ColorOS no Weibo, a função de detecção de câmeras ocultas em breve estará disponível para mais modelos de celulares Oppo além do Find X5 Pro e Find X5.

publicidade

Leia mais:

Fonte: SparrowsNews

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!