Na tarde desta terça-feira (8), o Discord, serviço de mensagens e chamadas muito usado para jogos online, está sofrendo com instabilidade. Segundo o site DownDetector, que monitora o funcionamento de sites, a plataforma passou a registrar reclamações a partir das 15h (horário de Brasília).

Atualização: a empresa informou que os serviços foram restabelecidos por volta das 18h (horário de Brasília)

publicidade
Imagem: Reprodução

Discord instável

Na página de status, a plataforma confirmou a queda e diz que trabalha para restabelecer os serviços. No comunicado, o Discord diz que detectou um problema e realizou uma reinicialização dos sistemas. No entanto, durante o procedimento um novo erro foi encontrado e a equipe de engenharia está atuando para consertar isso. 

“Ao monitorar esse problema, um novo problema ocorreu causando uma grande interrupção”, diz um trecho do texto de status. Ainda não há previsão para quando o Discord vai ser restabelecido, mas a falha parece ser global.

Leia também!

Lançado em 2016, o Discord ainda é muito ligado à comunidade gamer, porém, com a pandemia da Covid-19, passou a ser usado para cada vez mais atividades, incluindo aulas online. Com uma base de usuários em crescimento acelerado, o app tem passado por algumas interrupções nas últimas semanas.

No último dia 26 de janeiro, a plataforma sofreu com uma interrupção de mais ou menos duas horas, que afetou uma parcela bem maior da base de usuários. Na ocasião, a queda na API e nas sessões impediu a maioria dos usuários de fazer login, participar de chamadas de vídeo ou enviar qualquer tipo de mensagem usando o aplicativo.

Em novembro de 2021, uma outra queda, ligada a problemas do Google Cloud, causou uma interrupção no serviço. Porém, o Discord não foi a única vítima, uma vez que Spotify, Snapchat e o popular site de comércio eletrônico Etsy também ficaram fora do ar.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!