A versão web do Spotify apresentou instabilidades na tarde desta terça-feira (16). Usuários no Twitter e Facebook relataram que a versão para desktop do aplicativo não carrega e não permite a reprodução de músicas ou podcasts.

Na plataforma online para informações sobre instabilidades em aplicativos Downdetector, também foram relatados diversos problemas com o serviço de streaming. A maioria dos relatos são de problemas com a versão web, mas também há reclamações do aplicativo para smartphone.

No Twitter, a palavra Spotify foi o tema mais comentado nesta tarde ao redor do mundo. Em diferentes idiomas, usuários do serviço de streaming comentaram sobre as instabilidades no aplicativo. Além de uma série de reclamações, também foi possível observar muitos memes sobre a queda do serviço.

José Mourinho retirando um fone de ouvido
“Quando o Spotify cai”. Crédito: Instagram/Reprodução

Além do Brasil, usuários de outros países, como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Bélgica e Japão. Em nota, a conta oficial de atualização de status do Spotify informou estar ciente dos problemas enfrentados pela plataforma, mas que estavam cientes e trabalhando na resolução.

publicidade

Instabilidades em outros serviços

Outros serviços, como Google Cloud, Snapchat e Discord também apresentaram algum tipo de instabilidade durante esta tarde, porém, menos sérias do que a enfrentada pelo serviço de streaming sueco.

Usuários do Google Cloud reclamaram de problemas para acessar a página principal do serviço de armazenamento em nuvem do Google. Além de falhas na conexão com os servidores da aplicação e na hospedagem de conteúdo. O problema, porém, ficou restrito a Brasil, EUA, Reino Unido, Canadá e Israel, segundo o Downdetector.

Leia mais:

O Discord também apresentou problemas no início da tarde, que envolveram a conexão com o servidor, envio de mensagens dentro da plataforma e acesso à versão web do aplicativo. Porém, no final desta tarde, tanto o Discord quanto o Snapchat já tinham seus serviços normalizados.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!