O Disney+ (Disney Plus) anunciou recentemente um novo nível mais barato de assinatura que será suportado por anúncios. Após o comunicado de estratégia, que visa captar mais usuários, a Netflix comentou a ação dizendo que, por ora, a opção não está nos planos do streaming, já que passou a ser questionada por seus clientes se não irá adicionar uma alternativa parecida.

“Não é como se tivéssemos religião contra a publicidade, para ser claro. Nós nos apoiamos na experiência do consumidor, na escolha do consumidor e no que é ótimo para nossos criadores e contadores de histórias. [Essa publicidade não é] algo que está em nossos planos agora. Temos um ótimo modelo no negócio de assinaturas, ele se expande globalmente”, explicou o CFO da Netflix, Spencer Neumann, durante a Conferência de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações do Morgan Stanley, em San Francisco.

publicidade

No entanto, acrescentou posteriormente que, apesar da estratégia da empresa ainda não os levar por este caminho, “nunca diga nunca”, sugerindo que um dia o plano pode fazer parte dos pacotes e assinatura da Netflix.

Leia mais!

publicidade
Logo da Netflix celular
Netflix comenta novo nível de assinatura mais barata do Disney+. Imagem: XanderSt/Shutterstock

O preço do Disney Plus sem anúncios é atualmente de US$ 7,99 ao mês (aproximadamente R$ 40,00 na conversão atual). O preço do novo sistema ainda não foi anunciado e será liberado inicialmente apenas nos EUA e em 2023 internacionalmente, conforme informou o Gamesradar. Atualmente, no Brasil o preço do serviço é de R$ 27,90 sem o combo com outras plataformas da Walt Disney (como o Star+).

“Mais consumidores poderão acessar nosso incrível conteúdo. Os anunciantes poderão atingir um público mais amplo, e nossos contadores de histórias poderão compartilhar seu incrível trabalho com mais fãs e famílias”, disse o presidente da Disney Media and Entertainment Distribution, Kareem Daniel, ao anunciar a novidade.

publicidade

Falamos mais sobre a assinatura do Disney+ mais barata e com anúncios aqui.

A posição na Netflix deixa aberta a possibilidade de o streaming mudar de ideia, algo que pode acontecer devido as constantes mudanças e competitividade no mundo dos streamings. Em apenas dois anos, por exemplo, o Disney + conseguiu concentrar importantes conteúdos em sua plataforma, como as franquias da Marvel, Pixar e Star Wars.

publicidade

Recentemente ela também adicionou originais da Netflix, que produziu quando tinha parceria com a empresa, sendo elas as séries do “Demolidor”, “Jessica Jones”, “Luke Cage”, “Justiceiro”, “Punho de Ferro” e “Os Defensores”. Especula-se que o motivo da retirada seja os direitos do estúdio Marvel sobre os personagens.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!