A cidade de Nashville, localizada no estado americano do Tennessee, deixou de ser conhecida apenas como expoente da música country e virou lar dos mineradores de Bitcoin. A operação chega a ocorrer ininterruptamente em alguns dias da semana.

Por conta dos altos níveis de ruído, a população decidiu mover uma ação conjunta contra a empresa de mineração Bitcoin Red Dog Technologies e a companhia local de energia BrightRidge, que aluga parte de suas instalações para os mineradores operarem.

publicidade
Equipamento de mineração Asic
Conjunto de equipamentos de mineração ASIC. Imagem: Artie Medvedev/Shutterstock

O objetivo é fechar a “mina” de Bitcoins. O caso, segundo o Decrypt, deve levar cerca de três dias até ser discutido e concluído pela justiça local.

Leia mais:

publicidade

Reclamações começaram no ano passado 

Em outubro do ano passado, um morador chegou a entrar com uma ação reclamando que a mineração de Bitcoin por parte da Red Dog “interfere no uso e aproveitamento” de sua propriedade. Outros também reclamaram de um “zumbido alto” vindo da instalação. 

O negócio funciona das 20h às 14h durante a semana. Depois das 20h às sextas-feiras, a mineração ocorre sem parar durante todo o fim de semana.  

publicidade

O problema já havia sido informado ao prefeito da cidade no ano passado. Na ocasião, Joe Grandy informou que as operações não estavam em conformidade com os regulamentos de zoneamento.

A comissão de planejamento da cidade, inclusive, votou por unanimidade para fechar as instalações da empresa caso não adotasse medidas corretivas. No entanto, Grandy, que também representa o conselho de administração da BrightRidge, preferiu não agir imediatamente.

publicidade

Se a “mina” de criptomoedas for fechada, o caso pode abrir um precedente para casos parecidos em outras regiões dos EUA, um dos países em que a prática da mineração vem ganhando força.

Via: Decrypt

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!