O estúdio de design italiano Lazzarini é conhecido por projetos extravagantes e futuristas como o super iate voador híbrido Yacht V2. Em seu mais novo projeto, a empresa, embora tenha sido mais “conservadora”, abusa do luxo. Com 169 metros de comprimento, o megaiate Lazzarini Sovrano foi projetado para ser um rei do mar, trazendo dois helipontos, uma garagem para carros e um imenso jardim no átrio.

Megaiate Lazzarini Sovrano
Lazzarini/Divulgação

O Sovrano (“soberano”, em italiano) pode servir como um iate privado para um único proprietário ou como uma opção compartilhada para um grupo de pessoas que deseja viajar pelo mundo. A embarcação possui um feixe de 22 m, que se estende por 5 m em cada lado por conta dos helipontos.

publicidade

Leia também:

A Lazzarini, na verdade, os chama de “helipools”, pois eles podem ser convertidos em piscinas quando as aeronaves não estão a bordo. As extensões de convés também podem atuar como plataformas de pouso que podem ser rebaixadas até a linha d’água por quatro guinchos eletrônicos.

publicidade

O Sovrano trará ainda na construção uma combinação de compósitos de aço e fibra de carbono. Em termos de desempenho, o estúdio de design não oferece informações. Menciona, porém, que o iate terá “autonomia suficiente para circunavegar o mundo”. Ele também será alimentado por um sistema de propulsão 100% elétrico com velocidade máxima de 57 km/h.

Megaiate Lazzarini Sovrano
Lazzarini/Divulgação

Cinco deques repletos de luxo

Por enquanto, o megaiate Sovrano se trata apenas de um conceito em renderização 3D, mas caso seja construído, ele terá cinco deques repletos de comodidades, que incluem centros de bem-estar, academias e jacuzzis. No centro da proa, um átrio se estende por três deques conectados.

publicidade

Outra área de destaque é uma viga equipada com duas gruas que serão ligadas a uma plataforma elevatória para carga e descarga de veículos. A área é diretamente ligada a uma garagem que pode abrigar até dois tênderes (navios auxiliares) de 15 metros e seis veículos. Os tênderes poderão ser lançados da garagem para a água por meio de um opérculo, enquanto carros e outros veículos podem ser rolados para o convés traseiro.

A Lazzarini estima que a construção do Sovrano levaria quatro anos para ser concluída. É bem possível, no entanto, que nesse período o estúdio de design italiano surja com um um conceito ainda mais futurista do que o mega-iate.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!