Uma nova instalação da Mercedes-Benz em Shanghai deverá intensificar os trabalhos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) da empresa alemã nas áreas de condução automatizada, big data e conectividade. Este será o segundo centro na China com foco em tecnologia crítica de veículos elétricos.

Conforme traz a agência Reuters, a instalação se concentrará em tecnologia de mobilidade estando localizada naquele que é o maior mercado automobilístico do planeta. Para termos ideia da movimentação da montadora nesse sentido, no ano passado, a Mercedes-Benz já tinha inaugurado uma nova instalação de P&D na capital da China, Beijing.

Leia também:

A China no foco das montadoras

Grandes montadoras estão procurando obter um pedaço do mercado automotivo chinês. A Tesla anunciou que está montando sua segunda Gigafactory em Shanghai e um estúdio de design na cidade de Beijing. Já a montadora japonesa Toyota também tem um instituto de pesquisa no país, explorando hidrogênio e tecnologia verde.

publicidade

Quanto a ser o maior mercado automotivo do mundo, essa condição do país abrange tanto termos de oferta como de demanda. Não só isso. Há um processo avançado da China também assumindo uma posição global como líder do setor em novas tecnologias de energia.

A Mercedes-Benz não detalhou o tamanho de seu investimento no novo centro de tecnologia, nem quantos engenheiros planeja contratar para o novo local em Shanghai. Seu objetivo, porém, conta com “atrair centenas de novos talentos de tecnologia”. Para termos ideia do avanço da empresa na China, a recente instalação em Beijing conta com 1.000 engenheiros, ou seja, mais de três vezes o tamanho da que a Mercedes-Benz abriu em 2014 no país.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!