Revelada em 2019 por Elon Musk, a picape de baixa contagem de polígonos da Tesla vai pegar a estrada só em 2023. Musk em pessoa revelou isso recentemente. Mas isso não quer dizer que tudo seja um balde de água fria: num teaser vazado da Cybertruck tem também um tantão de poeira.

O pequeno teaser de um pouco mais de um minuto mostra a Cybertruck rodando em ambientes urbanos, em um campo verde e até mesmo no terreno cheio de terra, em obras da Texas Gigafactory, planejada para ser a principal fábrica da caminhonete.

publicidade

Hasirman Bansal, que vazou o trailer, afirma ter feito as filmagens com seu iPhone em um showroom da Tesla em que esteve, onde capturou as cenas que passavam em um monitor Panasonic.

CGI na vida real

O teaser traz a picape elétrica em seu visual cheio de ângulos, feito em aço inoxidável laminado a frio e com vidros blindados para manter os passageiros bem protegidos. A caminhonete trafega tranquilamente em uma área residencial, alcança uma boa velocidade em outro ponto, faz curvas levantando poeira tanto no que parece ser uma plantação de trigo quanto nas construções da Gigafactory.

Na mistura de ares futuristas do veículo com tais cenários, podemos perceber uma espécie de característica CGI interagindo com o mundo real. Em algumas seções do vídeo, parece ser quase necessário olhar duas vezes para confirmar se o veículo no quadro era legítimo ou não. Aliás, o próprio Musk já destacou essa sua impressão a respeito da Cybertruck.

A picape elétrica do teaser não parece nada diferente do protótipo revelado em novembro de 2019. Então, permanecem no ar características como um veículo que faz de 0 a 96 km/h em 2,9 segundos, com uma capacidade de reboque de mais de 6,3 toneladas e velocidade máxima de 209 km/h.

Essa informação vem de Lars Moravy, vice-presidente de Engenharia de Veículos da Tesla, durante uma recente chamada de ganhos do terceiro trimestre da empresa. Moravy os chamou de protótipos Alpha, sugerindo o fato de que ainda esta muito longe da Cybertruck de produção finalizada.

Outro ponto que ele mencionou é que eles estão construindo esses protótipos para testar recursos, bem como melhorar e amadurecer o design. Provavelmente, a picape apresentará algumas diferenças importantes em comparação com o veículo mostrado em 2019 (exceto, provavelmente, o exterior).

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.