A japonesa Honda está atualizando seu novo Civic híbrido, nomeando o hatchback de e:HEV, reforçando desde aí suas características elétricas. Revelado agora para o mercado europeu, o veículo está sendo esperado para chegar ao Brasil (em um formato sedan) lá pelo quarto trimestre deste ano, importado do México.

Estamos falando de um modelo baseado no Civic de 11ª geração 2022 que, como o nome indica, possui força elétrica em disposição híbrida com um motor de 2,0 litros, maior que o usado no modelo Insight atual da Honda (que roda na plataforma Civic de 10ª geração). Logo, há muitas atualizações no carro de agora.

Leia também:

Civic híbrido na cor branca
Imagem: Divulgação/Honda

Chegando à Europa agora, o novo hatch híbrido da Honda servirá como modelo de entrada em um mercado que também receberá o novo Civic Type R. Seu trem de força é diferente do usado pelo carro que está disponível na versão dos EUA, mas o estilo entre os dois é quase idêntico.

publicidade

Então, por dentro do veículo, temos uma nova cabine dotada de uma tela de infotainment de 9 polegadas com um painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas disponível. Responsável pelo som, está um sistema de áudio Bose de 12 alto-falantes, já para segurança, há itens como os recursos avançados Sensing da Honda, com assistência na faixa de rodagem, monitoramento de ponto cego e muito mais.

Por dentro do carro da Honda na Europa
Imagem: Divulgação/Honda

Dois motores elétricos no Civic

O novo Civic híbrido combina um motor de ciclo Atkinson de 2,0 litros recém-desenvolvido com dois motores elétricos compactos. A potência combinada é de 183 cv (135 quilowatts) e 315 Nm de torque. Enquanto isso, o controle de potência é usado para operar a transmissão de marcha fixa do carro.

Veículo híbrido da Honda na cor azul
Imagem: Divulgação/Honda

O Civic também traz a nova bateria de íon de lítio de 72 células da empresa. Além disso, existe no veículo uma nova unidade de controle de potência localizada sob o capô e a versão mais recente da Intelligent Power Unit da marca. A Honda diz que é menor e mais leve, mas aumentou a densidade de energia.

São quatro modos de condução do novo Civic e:HEV, sendo eles o Eco, Normal, Sport e Individual. O modo Individual permite que os motoristas personalizem o motor, a transmissão e a tela do painel de instrumentos ao seu gosto. O novo e híbrido Honda Civic e:HEV estará à venda na Europa por volta de setembro de 2022. Por aqui, este será o segundo de três lançamentos híbridos da Honda no Brasil até 2023.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!