Em novembro do ano passado, o Spotify anunciou que sua interface de modo veicular seria descontinuada. Mas não era para sempre, no fim das contas: agora, a plataforma de streaming está permitindo que os usuários testem uma ferramenta completamente reformulada, chamada Modo Carro.

Com foco no uso da plataforma pelo motorista, a ideia é existirem controles de reprodução e ajustes maiores para diminuir a necessidade de atenção ao olhar para o smartphone. Agora, temos algumas indicações do que está sendo lançado.

Leia também:

Primeiramente, há uma melhoria para o motorista no sentido de navegar facilmente na ferramenta para procurar músicas diferentes para serem reproduzidas. Isso é possível por um design de três guias para combinar com o aplicativo principal do Spotify.

publicidade
Captura de tela de ferramenta Modo Carro do Spotify
Imagem: Reprodução/9to5Google

Agora, a guia Início surge muito menos densa e, portanto, mais fácil de navegar e tocar, sem que o condutor do veículo precise olhar diretamente para ela. Suas sugestões normais de página inicial são roláveis ​​em grupos que se encaixam.

Usando a voz para ouvir

A visualização do player do Modo Carro reformulado do Spotify é extremamente simples, com apenas os botões play/pause, skip, shuffle e like, juntamente com um botão de microfone de fácil acesso para controles de voz. E claro, o motorista pesquisa a biblioteca de músicas e podcasts da plataforma de streaming com sua voz enquanto estiver no Modo Carro, com a guia Biblioteca oferecendo acesso rápido às músicas reproduzidas mais recentemente.

Tela do aplicativo Spotify com uso de comandos de voz
Imagem: Reprodução/9to5Google

Ao que tudo indica, o Spotify realizou uma reformulação robusta do Car View, trazendo uma experiência que pode ser a ideal para o motorista que faz uso frequente do serviço. Além disso, com o Modo Carro, parece haver um reforço nos trabalhos do aplicativo junto ao recém-lançado “Car Thing” e a integração com o modo de direção do Google Assistente.

Não está claro neste momento se o Modo Carro está disponível para iOS ou se está sendo testado apenas no Android por enquanto. De qualquer forma, enquanto estiver ouvindo música conectado a um carro via Bluetooth, você pode ser solicitado a experimentar um “test drive do novo Modo Carro”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Imagem: Halfpoint/iStock