Douglas Silva, Eslovênia e Paulo André estão no Paredão do BBB 22, mesmo sem ter o nome do eliminado confirmado, já dá para ter uma ideia através da nossa enquete. Nesta semana, vamos conhecer o resultado oficial de quem está fora do Big Brother Brasil.

Lembrando que a nossa enquete é apenas consultiva e não tem resultado no eliminado do BBB 22.

Para votar é preciso fazer uma conta Globo na qual o cadastro é simples e gratuito, ou fazer com uma conta do Facebook ou do Google.

Se for seu primeiro cadastro, você receberá um e-mail para confirmação e ativação da sua Conta Globo. A partir daí poderá votar durante toda a temporada do reality show. Clique aqui para votar!

publicidade

A página do Big Brother Brasil no Gshow indica que a conexão à internet deve estar boa para garantir a conclusão do voto e que o sistema de votação utilizado no BBB e demais reality shows da Globo possui mecanismos de segurança e de monitoração.

Leia mais!

O programa

Lembrando que o Big Brother Brasil conta com os grupos Camarote e Pipoca. Ou seja, o programa tem, entre seus participantes, uma mistura de famosos com anônimos. Tanto nomes conhecidos do público por serem artistas ou influenciadores digitais estão confinados na casa do BBB 22, quanto pessoas desconhecidas em busca da fama a partir da participação no programa.

Se o formato é o mesmo, o apresentador não é. Essa é mais uma mudança do BBB 22 que esse ano não chega com apenas novos participantes, mas também um novo apresentador. Diferentemente das últimas edições, que ficaram sob o comando de Tiago Leifert, o BBB 22 tem como apresentador Tadeu Schmidt, que até meados de 2021 era o responsável pela apresentação do Fantástico e é ele quem agora vai conduzir o programa, inclusive indicando o eliminado após você votar.

Entenda como é o contrato dos participantes do BBB 22

A Globo estabelece que, para alguém participar de algum dos seus reality shows (BBB ou No Limite, por exemplo), é preciso fechar um contrato que garante um vínculo empregatício nos mesmos moldes do que acontece com outros artistas da emissora.

No caso dos participantes do BBB 22, a Globo fecha um contrato de seis meses com todos os confinados. Ao fim desse período, ele pode ser renovado ou revogado.

O salário é simbólico: um salário mínimo por mês, mais extras pela permanência no programa, além do acúmulo de prêmios em provas do reality show. Os participantes são livres para fechar contratos de patrocínio independentes, ou seja, podem vender publis para redes sociais e faturar mais em cima disso. Eles ainda contam com alguns benefícios oferecidos pela Globo, como plano de saúde, por exemplo.

A Globo aproveitou bastante o sucesso da edição passada, tendo inclusive produzido documentários como ‘A Vida Depois do Tombo’, sobre a participação de Karol Conká no reality show.

Extensão do Chrome ajuda a acompanhar participantes do BBB

Muita gente que assiste o BBB costuma reclamar nas redes sociais que é difícil acompanhar um brother ou sister específico pelas múltiplas câmeras do PPV do Globoplay. O desenvolvedor Rafael Azevedo também tinha esse problema, então criou uma extensão para o navegador Chrome que usa reconhecimento facial para apontar qual participante do BBB 22 está aparecendo em determinada câmera do PPV. Leia mais sobre a ferramenta no artigo do Olhar Digital.

Quem já saiu do BBB 22?

O paredão desta terça-feira (15) é o quarto desde o início do reality show. Na primeira eliminatória do programa, o público precisou decidir entre a saída de Luciano, Naiara Azevedo e Natália. O brother foi o selecionado pelos telespectadores e deixou a casa mais vigiada do Brasil com 49,31% dos votos.

No segundo paredão, o público escolheu entre Rodrigo, Natália e Jessilane – com as mulheres sendo poupadas novamente pelos espectadores, que decidiram pela eliminação de Rodrigo com 48,45% dos votos.

Na terceira semana, Naiara Azevedo, Douglas Silva e Arthur Aguiar foram os indicados para o paredão. A sister acabou sendo eliminada com 57,77% dos votos.

A quarta semana contou com duas eliminações. A primeira foi a sister Maria, excluída do reality show após um caso de agressão. No paredão semanal, Bárbara recebeu 86,02% na eliminatória contra Natália Deodato e Arthur Aguiar e também deixou a casa.

Brunna Gonçalves foi a quinta eliminada, com 76,18% dos votos. A disputa pela preferência do público foi com o advogado Gustavo Marsengo, e o atleta olímpico Paulo André Camilo.

A influenciadora digital Larissa Tomásia, que entrou no jogo por decisão do público após a dinâmica da casa de vidro, foi a sexta eliminada, com o recorde de rejeição da edição até o momento, ao receber 88,59% em disputa com Arthur Aguiar e a cantora Linn da Quebrada.

Jade Picon foi a sétima eliminada do BBB 22 com 84,93% dos votos. A disputa pela preferência do público foi com o ator Arthur Aguiar, enfrentando seu quarto paredão, e a bióloga e professora Jessilane Alves. O participante Vyni foi o oitavo a sair do programa e Laís a nona – e com uma das maiores rejeições da história do programa.

Vale lembrar que o ator e cantor Tiago Abravanel deixou o programa na sexta semana ao apertar o botão de desistência, novidade implementada nesta edição do programa.

A casa do BBB 22. Crédito: Rede Globo/Divulgação

Mas e aí, concorda com o resultado da nossa enquete sobre quem será o eliminado do BBB 22?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!