A Honda divulgou as primeiras imagens do novo SUV compacto HR-V 2023, que está maior e compartilhando a mesma plataforma com o Civic. Esta é a segunda geração do veículo, que abandonou a plataforma Fit hatch.

Então, temos uma distância entre eixos maior do que antes, sem contar que o HR-V de agora possui uma suspensão traseira independente. Sobre o trem de força do novo SUV, a Honda se limita a dizer que será um motor mais responsivo (o 1.5-litro em linha turbo de 182 cv do Civic poderá estar sob o capô).

publicidade
HR-V na chuva
Imagem: Divulgação/Honda

As possibilidades que surgem também são de um R 2.0 i-VTEC de 160 cv de quatro cilindros em linha e do L 1.5 Turbo de 183 cv. Uma variante híbrida é outra opção para um futuro após o lançamento do HR-V 2023, com motor 1.5 de 132 cv ou 2.0 com 194 cv combinados.

Transmissão automática do HR-V

HR-V na cor vermelha
Imagem: Divulgação/Honda

Como padrão, o veículo terá tração dianteira, provavelmente – com tração nas quatro rodas sendo opcional – e uma transmissão automática CVT deve ser a única forma disponível para os motoristas. Enquanto isso, não há fotos ou informações sobre o interior do novo HR-V da montadora japonesa.

publicidade

Os níveis de acabamento LX, Sport, EX e EX-L do modelo atual provavelmente serão transferidos. A Honda lançou um vídeo mostrando o novo HR-V em várias cores, incluindo vermelho, cinza, prata, preto, branco… confira abaixo:

As medidas do novo HR-V devem ficar entre 440 cm e 450 cm de comprimento para o mercado americano. Seu design conta com iluminação em LED (incluindo piscas) e grade revisada, em forma de favo de mel. Sua carroceria será acompanhada de retrovisores na cor da lataria, assim como as maçanetas.

publicidade

Outros detalhes devem chegar antes do lançamento oficial (esperado para a partir de junho, nos EUA e na Europa a princípio – não sabemos ainda se vem ao Brasil, assim como vem o e:HEV que vimos aqui). Os preços devem subir ligeiramente sobre os US$ 23.095 do HR-V atual (mais de R$ 106 mil em conversão direta, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas), com modelos AWD carregados custando um pouco mais.

Leia também:

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!