Primeiro, uma versão beta do Windows 11 sumiu com as abas do Explorador de Arquivos. Depois, uma versão do SO que não estava disponível para o público trouxe as abas de volta, mas com vários recursos faltando. Hoje, no evento Windows Powers the Future of Hybrid Work, a Microsoft finalmente confirmou que as abas vão voltar para o Explorador, “eventualmente”.

Além das tão pedidas abas, o Windows 11 vai ganhar outros recursos, como um layout de página inicial atualizado com arquivos fixados e atividades recentes, caixa de diálogo de compartilhamento atualizada mais contextual, e melhor integração com o OneDrive.

Sobre a caixa de compartilhamento, o Explorador de Arquivos vai sugerir automaticamente os contatos com os quais você pode querer compartilhar o arquivo, o que visa reduzir cliques e tempo gasto para enviar conteúdo para os colegas. 

Outras mudanças anunciadas pela Microsoft incluem melhorias no Assistente de Foco, agora chamado apenas de “Foco”, integrado ao Centro de Ações. O usuário vai poder iniciar uma Sessão de Foco com apenas alguns cliques sem precisar abrir o app Relógio, o que reduz as distrações durante o trabalho.

publicidade

O Windows 11 também terá integração de experiências entre o Windows 365 e o desktop local. Câmeras vão ganhar recursos baseados em unidades de processamento neural de PCs compatíveis, e o W 11 terá funções avançadas de segurança para clientes comerciais.

Tanto para as abas do Explorador de Arquivos quanto para as outras funções, a palavra-chave é “eventualmente”. A Microsoft não deu um cronograma para o lançamento de nenhuma das funções, mas provavelmente elas devem chegar com a atualização 22H2 do Windows 11, prevista para o terceiro trimestre deste ano.

Leia mais:

Via: Windows Central

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!