Uma atualização em breve dará aos usuários a opção de fazer o Gerenciador de tarefas do Windows 11 usar a cor de tema escolhida em mais áreas. A atualização foi anunciada durante o webcast do Windows Insider, e vai deixar o Gerenciador de Tarefas com um design mais alinhado com o visual do Windows 11.

Atualmente, o Gerenciador de Tarefas mostra o uso de memória pelos programas em tons de amarelo e laranja, que vão ficando mais escuros quanto mais recursos um programa usa. Com a atualização, o Gerenciador vai usar as cores de tema Windows 11 em todo o sistema (ou cor de destaque, como a Microsoft a chama). Isso significa que o usuário vai poder escolher entre várias cores para representar a intensidade de uso de recursos pelos programas.

E a opção de usar a cor de destaque é apenas uma das novidades chegando para o bom e velho Gerenciador de tarefas e o Windows 11 no geral. Desde fevereiro, os desenvolvedores do Windows Insiders estão experimentando um design novo, como abas agora sendo exibidas na lateral da janela, novos ícones e opção de usar modo escuro no PC.

Leia mais:

publicidade

Por enquanto, essas mudanças não estão visíveis para o público. A expectativa é que elas cheguem todas juntas com a  primeira grande atualização do Windows 11 no segundo semestre de 2022.

Via: XDA Developers

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!