Usuários do WhatsApp estão relatando instabilidade com o aplicativo nesta quinta-feira (28). A maior parte dos relatos é de lentidão para o envio e recebimento de mensagens nas versões para iOS e Android do serviço. 

De acordo com o site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, a plataforma passou a receber relatos de inatividade por volta das 17h00. Às 17h50 já haviam mais de 4.700 notificações.

Nos testes feitos pela equipe do Olhar Digital, o WhatsApp ficou fora do ar para enviar e receber mensagens durante alguns minutos no aplicativo. A versão web funcionou normalmente. Em nota, a empresa confirmou os problemas. “Você pode estar enfrentando alguns problemas ao usar o WhatsApp no momento. Estamos cientes e trabalhando para que tudo volte a funcionar sem problemas. Manteremos você atualizado e enquanto isso, agradecemos sua paciência”, disse o WhatsApp.

Imagem: Downdetector

De acordo com o mapa de atividade do Downdetector, a instabilidade do WhatsApp parece ser global. O serviço de mensagens possui um alto número de notificações de erro e também em países da Europa e Ásia.

publicidade

WhatsApp com instabilidade

No Twitter, internautas reagiram a instabilidade do WhatsApp. O termo também ficou em primeiro dos trends durante a tarde.

Em atualização…

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!