A Ford iniciou as entregas de sua totalmente elétrica F-150 Lightning há cerca de uma semana, e os compradores estão recebendo um veículo mais potente do que esperavam. Segundo a própria montadora, inclusive a capacidade de carga útil da picape é maior do que a capacidade originalmente prometida.

Essas surpresas “bem vindas” valem tanto para a versão com configuração de bateria padrão quanto para as caminhonetes elétricas da Ford equipadas com bateria extendida. O valor de torque (107,1 kgfm) permaneceu o mesmo, porém – sendo mais do que qualquer outro modelo F-150 já fabricado.

publicidade

Leia também:

Lightning mais forte que a Raptor

“Estávamos seriamente focados em elevar o nível desta caminhonete, inclusive depois de revelá-la, para podermos entregar mais para nossos clientes”, disse Dapo Adewusi, gerente de engenharia de veículos F-150 Lightning. Para termos uma ideia, com os valores atualizados pela Ford, a caminhonete elétrica é mais potente que a F-150 Raptor e seus 456 cv do motor V6 3.5 litros EcoBoost.

publicidade

Então, temos o seguinte: os modelos com pacote de bateria padrão da F-150 Lightning e 370 km de alcance oferecem 458 cv. Antes, o valor informado não chegava a 432 cv (estando abaixo da Raptor então). Já as picapes elétricas com configuração estendida (482 km de alcance) possuem 588 cv contra os cerca de 570 cv que a Ford informou antes.

Além do aumento de potência, a montadora também anunciou um aumento na capacidade máxima de carga útil disponível para a F-150 Lightning, que agora pode transportar 106 kg extras para um total de 1.024 kg quando “corretamente equipada”. Mas a publicação da Ford não deixou tão claro se esse valor abrange todas as versões da caminhonete.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!