O Sechat, portal brasileiro focado em informações sobre o uso medicinal da cannabis, está promovendo a Medical Cannabis Fair, o maior congresso brasileiro sobre o tema. O evento está programado para acontecer entre os dias 3 e 5 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Medical Cannabis Fair contará com mais de 70 palestrantes durante os três dias de evento, com divisão das palestras em dois blocos. No primeiro dia, o foco será nas descobertas sobre o uso da planta para diferentes doenças, no segundo e terceiro, sobre legislação e negócios.

publicidade

Evento é parte da Brasil Medical Fair

O evento também contará com mais de 30 stands de diferentes expositores, de países como Brasil, Estados Unidos, Israel e Uruguai, que são referências no uso medicinal da cannabis. A feira é parte da Medical Fair Brasil, a edição brasileira da feira alemã MEDICA, a maior do mundo da indústria médico-hospitalar.

Medicamentos à base de cannabis ainda são pouco prescritos no Brasil. Imagem: Miss Nuchwara Tongrit – Shutterstock

A Medical Cannabis Fair é destinada para médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde, além de farmacêuticos e administradores hospitalares. A entrada é gratuita para todos os interessados, mas só é permitida mediante apresentação de ingresso, que pode ser solicitado na plataforma Sympla.

Leia mais:

É importante ressaltar, porém, que discussões sobre o uso recreativo da maconha devem ter um foco marginal durante as palestras. O foco do evento, segundo os organizadores, é desmistificar a cannabis medicinal e aprofundar o conhecimento da comunidade médica sobre a planta.

Até o momento, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso de 14 medicamentos à base de cannabis no Brasil. Porém, o alto custo e o preconceito de alguns médicos e pacientes sobre a planta podem ser entraves para a prescrição e o uso desses remédios.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!