“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” chegou esta semana nos cinemas, no entanto, a pergunta de milhões já ecoa no famigerado Google: quando o filme chegará ao Disney+? – plataforma que aloca oficialmente todas as produções da Marvel

Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho. Imagem: Marvel Studios/Divulgação
Quando “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” chega ao Disney +? Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Seguindo os passos de outros filmes, “Doutor Estranho 2” deve estrear no streaming da Disney dentro de 45 dias, ou seja, aproximadamente em 11 de junho. A política de lançamento no streaming dias após a estreia no cinema foi implantada pelo CEO da Disney, Bob Chapek , que se referiu a ela como “um experimento interessante” após ver os bons resultados de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. 

Além do Disney+, a HBO Max também aderiu a estratégia, que antes via o lançamento simultâneo dos filmes no cinema e streaming, sendo uma opção ‘salvadora’ durante as medidas de segurança contra a pandemia da Covid-19, que forçou um isolamento social e, automaticamente, o fechamento temporário dos cinemas. Contudo, após a polêmica com o filme “Viúva Negra”, que viu a protagonista Scarlet Johansson processar a Disney devido uma quebra de contrato de lançamento exclusivo nos cinemas, as empresas alteraram o sistema.

Leia mais!

publicidade

Onde assistir “Doutor Estranho 2”?

Após a estreia do filme no Disney+, ele também ficará disponível via Prime Video, Vudu, iTunes, Google Play e YouTube. Nestas plataformas o longa permite o acesso através do aluguel, ou seja, pagamento de uma taxa para ver o filme, que fica disponível, geralmente, por 48 ou 72 horas, a depender da plataforma. 

Após a chegada nos streamings, a sequência também deve ser disponibilizada em VOD, o que significa ter “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” em DVD, Blu-ray e 4K Ultra HD. Essas opções possivelmente virão com outros recursos e bônus, como cenas deletadas e making of. Em uma entrevista ao Collider, por exemplo, o diretor do longa, Sam Raimi, afirmou que seu primeiro corte do filme era muito mais longo, o qual deve ser introduzido de forma integral no formato de vídeo doméstico. 

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” é um dos filmes mais esperados do ano por ser um dos mais complexos, pensando nisso, o Olhar Digital preparou um guia sobre o que você precisa assistir para entender o longa. Confira aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!