O Google acaba de lançar a primeira versão beta do Android 13 para TVs smart, dando aos desenvolvedores e usuários inscritos em seu programa de testes uma prévia da nova interface. Uma versão beta do novo Android para smartphones e tablets já tinha sido liberada para o público no final do mês passado.

Por enquanto, só quem pode ver as mudanças no Android 13 TV é quem possui um ADT-3, um dongle do Android TV voltado especificamente para desenvolvedores. Outra opção é usar o Android Emulator for TV no Android Studio.

publicidade

Segundo relatos de desenvolvedores, o Android 13 TV não é muito diferente do Android 12 TV visualmente. Segundo Mishaal Rahman, editor técnico do site Esper, a primeira versão beta não inclui recursos anteriormente descobertos, como o modo picture-in-picture expandido e suporte para Pareamento Rápido (Fast Pair). Como o Google apontou, “mais opções de customização no Android 13 para melhorar a experiência e a compatibilidade nas TVs serão introduzidas a cada versão”.

Uma novidade do Android 13 para TV mostrada anteriormente é o modo “espera de baixo consumo”, que permite desativar wakelocks e cortar o acesso de apps à rede para economizar energia. No entanto, ainda não está claro se a função está ativa nessa primeira versão beta.

publicidade

Leia mais:

Quem tem o dongle ADT-3 já pode baixar a primeira versão beta do Android 13 TV e atualizá-la manualmente em seu aparelho de testes.

publicidade

Via: XDA Developers

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!