O Google Assistente é um dos produtos mais populares da gigante da tecnologia e, atualmente, cerca de 700 milhões de usuários recorrem à assistente de voz para realizar ações simples do dia a dia. Agora, a empresa visa deixar as conversas com o Google Assistente ainda mais naturais.  

O anuncio foi feito durante o Google I/O 2022, a conferência para desenvolvedores que começou nesta quarta-feira (11). A empresa apontou que novos recursos tornarão mais fáceis, simples e diretas as interações com a assistente de voz.  

publicidade

Anteriormente, era necessário dizer “Ok Google”, sempre que quisesse começar alguma conversa com a ferramenta, o que deixava a interação pouco natural. Entre os novos tipos de interação, está o Look and Talk, quando os usuários poderão apenas olhar para tela do Nest Hub Max para pedir o que precisam. Por enquanto, esse recurso está disponível apenas nos Estados Unidos.  

Pensando na privacidade dos usuários, este novo recurso só poderá ser utilizado quando for autorizado e se a identidade do dono do aparelho for reconhecida pelo Face Match e Voice Match.  

publicidade

O Google também está trabalhando em atualizações para aprimorar o entendimento do assistente sobre as nuances da fala humana, como, por exemplo, quando alguém faz uma pausa durante a frase, mas ainda não terminou de falar.  

Leia também!

publicidade

Além disso, o Google está expandindo as frases rápidas para o Nest Hub Max. Invés de falar “Ok Google”, os usuários poderão pedir direto algumas funções, como quando quiserem acender luzes, definir um cronômetro e outros. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!