Na manhã desta sexta-feira (20), o fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, chegou ao Brasil para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro. O assunto da reunião, segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, é “Conectividade e Proteção da Amazônia”.

Elon Musk vai se reunir com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (20). Imagem: Elon Musk (Daniel Oberhaus – Creative Commons License) / Jair Bolsonaro (Anderson Riedel/PR)

De acordo com um perfil no Twitter que monitora os voos de Musk, a aeronave do empresário pousou por volta das 9h em um aeroporto privado de São Roque, município paulista que fica a cerca de 70 km da capital. Mais ou menos 40 minutos depois, o avião presidencial aterrissou no mesmo aeroporto.

Segundo apurou o UOL, o encontro entre Musk e Bolsonaro está previsto para acontecer no hotel Fasano Boa Vista, na cidade de Porto Feliz, a aproximadamente 50 km do aeroporto de São Roque, e contará com a presença de Faria e outros ministros, além do vice-presidente Hamilton Mourão. Depois da reunião, todos seguem para um almoço, do qual também vão participar empresários convidados, totalizando 100 pessoas.

Para escoltar o bilionário, o deslocamento até o hotel de luxo será em comboio, com apoio do policiamento rodoviário e do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

publicidade

Leia mais:

Até essa confirmação do ministro no Twitter, a reunião era mantida em sigilo pelo Palácio do Planalto. Em uma live transmitida na noite de quinta-feira (19), Bolsonaro mencionou o encontro, sem mencionar o nome do empresário. “Tenho encontro com uma pessoa muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia”.

Musk já se manifestou no Twitter sobre estar no Brasil.

“Super animado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19.000 escolas não conectadas em áreas rurais & monitoramento ambiental da Amazônia!”, escreveu o empresário, revelando mais detalhes do objetivo de sua vinda ao país.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!