Com um mês de maio bem difícil, a The CW irá encerrar o ciclo de mais uma série, “Riverdale”, uma das suas produções mais populares e longevas. De acordo com o CBR, apesar do sucesso inicial, a produção teve um declínio significativo na audiência nos últimos meses, além de ter perdido a mão na narrativa, assim, a emissora se despedirá oficialmente do show com a sétima temporada, que deve estrear em 2023.

“Riverdale”: série é cancelada e 7ª temporada será a última. Imagem: © 2020 The CW Network, LLC. Todos os direitos reservados.

A CW está surfando em um nível alto de reformulação. Ainda no início deste mês, o canal anunciou o fim de sete séries de uma vez, entre elas “Dinastia”, sucesso na Netflix do Brasil, e “Legacies”, derivado de “The Vampire Diaries” que está atualmente transmitindo sua quarta (e agora última) temporada. Em outra ocasião, também este ano, o estúdio também revelou o cancelamento de “Batwoman”, que teve apenas três temporadas, e “Legends of Tomorrow”, com sete partes.

Leia mais!

Ainda segundo o CBR, “Riverdale” entrou para a lista de cortes após registrar audiência menor que “Batwoman”. Apesar da tristeza entre os fãs, as últimas temporadas de fato perderam a direção, resultando em uma classificação ruim e até problemas durante a produção. Para alguns críticos, a série perdeu a mão já na segunda temporada, quando colocou Betty (Lili Reinhart) e Veronica (Camila Mendes) com pais vilões e motivações sem sentido. Outro enredo implausível que os espectadores tiveram dificuldade em entender foi a história de extração de órgãos, conhecida como The Farm. 

publicidade

Apesar da perda de narrativas em “Riverdale” ter sido crucial para o seu fim, vale lembrar que a WarnerMedia e a Discovery passaram por uma fusão, realinhando prioridades. Além disso, também existe a possível venda da CW – que explicaria a limpeza que o canal está fazendo. Uma análise da própria companhia revelou que o conteúdo da emissora não tem trazido tanta receita quanto os grupos da Warner Bros. e CBS (Paramount) gostariam.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!