A The CW anunciou na quinta-feira (12) o cancelamento de mais sete séries, incluindo “Dinastia”, sucesso na Netflix do Brasil, e “Legacies”, derivado de “The Vampire Diaries” que está atualmente transmitindo sua quarta (e agora última) temporada. A emissora, que funciona no formato aberto, já havia anunciado o cancelamento de “Batwoman”, que teve apenas três temporadas, e “Legends of Tomorrow”, com sete partes. 

Conforme relatado pelo Collider, entre a avalanche de cancelamentos de séries também estão; “Naomi”, “Charmed”, “Roswell, New Mexico”, “4400” e “In The Dark”. Mas por que a CW está cancelando tantas séries? 

publicidade
The CW cancela mais 7 séries, incluindo “Dinastia” e “Legacies”; confira lista. Imagem: © 2021 The CW Network, LLC. Todos os direitos reservados.

Já faz um tempo que especulações apontam para a venda da The CW, que segundo análise da companhia, não tem oferecido tanta receita quanto os grupos da Warner Bros. e CBS (Paramount) gostariam, assim, rumores indicam que a emissora estaria se preparando para ser vendida, por isso as mudanças e cancelamentos de produções. Segundo um relatório do The Wall Street Journal, publicado no início deste ano, a possível compradora do canal é a empresa Nexstar, que já possui cerca de 199 emissoras locais nos Estados Unidos, além do canal fechado NewsNation. 

Contudo, além da intenção de venda não ter sido confirmada – bem como nem os motivos dos cancelamentos esclarecidos – não há detalhes se a emissora teria sua venda em 100% ou se a WarnerMedia e ViacomCBS manteriam alguma porcentagem com participações menores.

publicidade

Leia mais!

A The CW possui grande distribuição, principalmente através dos streamings Netflix, HBO Max e Paramount+, porém, mesmo com o sucesso de algumas séries e, com um histórico de produzir shows longevos – como “The Flash”, “Riverdale” e, principalmente, “Supernatural” – o canal ainda não alcança a meta para manutenção da rede. Por outro lado, apesar dos cancelamentos, a companhia anunciou um spin-off de “Supernatural” e de “Gotham Knights” – o que pode indicar que o canal apostará apenas em séries mais populares ou com níveis de audiência maiores. 

publicidade

Vale lembrar também que, recentemente houve uma fusão entre a Discovery e WarnerMedia, que juntou o streaming HBO Max com Discovery+, ampliando o conteúdo das plataformas. A aquisição pode ter colaborado para uma otimização de custos. De acordo com o Observatório da TV, “Stargirl” também podem estar na mira dos cortes.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!