Acontece no próximo sábado (28) o Dia da Mobilidade Elétrica, na cidade de São Paulo, com o objetivo de disseminar a eletromobilidade a partir dos híbridos e elétricos ao consumidor final. Dentre as atrações principais do evento, está o teste de veículos, inclusive para crianças com idade a partir dos 12 anos.

De início, uma carreata vai se concentrar às 9h na Rua Treze de Maio, na altura do número 1642, no bairro Bela Vista, com as pessoas podendo participar com seu carro elétrico. Às 10h, os participantes saem e atravessam a Avenida Paulista, em um percurso de 5,2 km para chegar na Praça Charles Miller, no Pacaembu. No local, os ingressos únicos custam R$ 30 (havendo disponibilidade de meia-entrada).

Uma pista exclusiva para test drive estará montada no local para os visitantes poderem dirigir e conhecer os carros elétricos de perto. Os modelos ID.3 e ID.4 da Volkswagen são dois dos veículos que poderão ser testados no dia, e uma das regras para o visitante é apresentar uma CNH válida.

Se você quer testar os modelos ID3 e ID4 da Volkswagen você precisa participar do Dia da Mobilidade Elétrica. ⚡🤩A…

Publicado por VE – Veículo Elétrico Latino Americano em Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Crianças testando motos elétricas

Haverá um espaço de test ride para testes com motos elétricas. Aqui, crianças acima dos 12 anos podem participar, desde que o responsável autorize e se responsabilize. Os organizadores esperam mais de 350 participantes e mais de 300 veículos no evento de promoção da mobilidade elétrica.

publicidade

Além da Volkswagen, Nissan, BYD, Renault, Jac Motors, Mobye, Flipon, Emove e Cicloway são algumas das marcas confirmadas para o dia. No local, além da exposição de veículos elétricos e dos testes, haverá ainda food trucks, espaço kids e outras atrações.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Imagem: Nick Starichenko/Shutterstock