Segundo Andy Jassy, atual presidente executivo da Amazon, Jeff Bezos continua atento às decisões de negócios da empresa mesmo após ter deixado o cargo de CEO. Jassy, que assumiu o posto em julho do ano passado, disse em entrevista à Bloomberg que tem um relacionamento próximo e conversa regularmente com Bezos.

“Ainda nos falamos o tempo todo, é muito útil poder procurar o seu conselho. Ele fez o trabalho por tanto tempo e sempre se colocou à disposição”, disse. “Ele (Bezos) ainda está focado na Amazon, Jeff sempre estará envolvido”, acrescentou Jassy.

publicidade
Fachada da Amazon
Bezos deixou a Amazon para se concentrar em trabalho filantrópico e na Blue Origin, entretanto, parece que o executivo não pretende se distanciar tanto assim da gigante do varejo. Imagem: Sundry Photography/Shutterstock

Reforçando a ideia de que Bezos ainda está “focado” na Amazon, o diretor financeiro da empresa, Brian Olsavsky, também disse em uma teleconferência com investidores que o ex-CEO ainda participa de decisões envolvendo aquisições e estratégias de negócio.

Vale lembrar que o multibilionário, cuja fortuna é calculada em US$ 130 bilhões, também está à frente de outros empreendimentos, um deles é a empresa de foguetes Blue Origin — que levou o brasileiro Victor Espanha ao espaço

publicidade

Bezos disse que o objetivo da sua saída da Amazon era concentrar o seu tempo em duas frentes: o trabalho filantrópico e a empresa do ramo aeroespacial. Entretanto, parece que o executivo, considerado a segunda pessoa mais rica do mundo depois de Elon Musk, não pretende se distanciar tanto assim da Amazon.

Via: Business Insider 

publicidade

Leia mais:

Amazon anuncia a retirada de produtos Kindle da China

Uma das decisões recentes da Amazon, foi deixar de fornecer os seus leitores eletrônicos da linha Kindle na China. Em comunicado oficial divulgado na plataforma WeChat, a Amazon afirmou que a decisão faz parte de ajustes no “foco estratégico das suas operações” no país.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!