Jeff Bezos. Imagem: Christos S/Shutterstock
Segundo Andy Jassy, atual presidente executivo da Amazon, Jeff Bezos continua atento às decisões de negócios da empresa mesmo após ter deixado o cargo de CEO. Jassy, que assumiu o posto em julho do ano passado, disse em entrevista à Bloomberg que tem um relacionamento próximo e conversa regularmente com Bezos.
“Ainda nos falamos o tempo todo, é muito útil poder procurar o seu conselho. Ele fez o trabalho por tanto tempo e sempre se colocou à disposição”, disse. “Ele (Bezos) ainda está focado na Amazon, Jeff sempre estará envolvido”, acrescentou Jassy.
Reforçando a ideia de que Bezos ainda está “focado” na Amazon, o diretor financeiro da empresa, Brian Olsavsky, também disse em uma teleconferência com investidores que o ex-CEO ainda participa de decisões envolvendo aquisições e estratégias de negócio.
Vale lembrar que o multibilionário, cuja fortuna é calculada em US$ 130 bilhões, também está à frente de outros empreendimentos, um deles é a empresa de foguetes Blue Origin — que levou o brasileiro Victor Espanha ao espaço.
Bezos disse que o objetivo da sua saída da Amazon era concentrar o seu tempo em duas frentes: o trabalho filantrópico e a empresa do ramo aeroespacial. Entretanto, parece que o executivo, considerado a segunda pessoa mais rica do mundo depois de Elon Musk, não pretende se distanciar tanto assim da Amazon.
Via: Business Insider
Leia mais:
Uma das decisões recentes da Amazon, foi deixar de fornecer os seus leitores eletrônicos da linha Kindle na China. Em comunicado oficial divulgado na plataforma WeChat, a Amazon afirmou que a decisão faz parte de ajustes no “foco estratégico das suas operações” no país.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 9 de junho de 2022 12:31