A BMW Motorsport, divisão de automobilismo da empresa alemã, divulgou uma imagem teaser de seu novo M4 GT4, um carro de corrida dedicado que deve substituir o modelo baseado no F82. Esta pode ser a última prévia visual do veículo, que será revelado oficialmente no dia 17 de junho (próxima sexta-feira).

Sua composição está sendo aguardada para se colocar entre o M2 CS Racing e o M4 GT3. Segundo a BMW Motorsport, as entregas do M4 GT4 focado na pista começam antes do final deste ano.

publicidade

A partir da imagem do teaser, há pouco revelado. O que mais se destaca entre a silhueta e iluminação dos faróis é uma gaiola de proteção e uma grande asa traseira vistas ao fundo.

Sob o capô do carro, um motor de seis cilindros em linha de 3,0 litros com turbo duplo fará a vez da propulsão. As expectativas estão em um veículo capaz de superar os 437 cv de seu predecessor. Sua transmissão será baseada no carro de estrada, mas o teto CFC e o design de asa traseira partem do derivado GT3 mais poderoso.

publicidade

Um toque de sustentabilidade no potente BMW

A divisão de automobilismo já anunciou que dará à segunda geração do GT4 recursos que não foram oferecidos anteriormente, além de instalar novos e aprimorados assentos Recaro. O novo carro da BMW Motorsport usará em sua estrutura fibras naturais para substituir parte do plástico e fibra de carbono, dando um toque a mais de sustentabilidade nas pistas.

Com relação ao preço esperado do coupé, é possível ter uma ideia quando a gente lembra o quanto custava o F82 GT4, revelado em 2017: € 169.000 (que seriam mais de R$ 886 mil, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas hoje, 10).

publicidade

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!