GM: elétricos Bolt EUV, Equinox e Blazer chegarão ao Brasil em breve

Versão utilitária do hatch de mesmo nome, Bolt EUV virá ao Brasil em 2023, enquanto os outros modelos devem chegar no ano seguinte
Lucas Berredo13/06/2022 20h03, atualizada em 13/06/2022 21h36
Chevrolet Bolt EUV
Chevrolet Bolt EUV (GM/Divulgação)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A GM revelou nesta segunda-feira (13) que vai lançar a versão SUV do Bolt, o Chevrolet Bolt EUV, e as versões elétricas do Blazer e do Equinox no Brasil. A opção utilitária do Bolt chegará às concessionárias em 2023, enquanto os outros dois modelos devem chegar por aqui em 2024 — embora a montadora não tenha ainda oficializado a data. O anúncio foi realizado pela marca americana em seu canal de YouTube.

O Bolt EUV é uma versão mais robusta do hatch de mesmo nome. Ele compartilha a mesma arquitetura do Bolt EV, mas é aproximadamente 15 cm mais longo, além de oferecer 7,6 cm de espaço extra no banco traseiro. Outro detalhe no modelo é a inclusão do sistema de assistência ao motorista por comando de voz, o Super Cruise — o primeiro veículo da Chevrolet a trazer o recurso.

Chevrolet Bolt EUV
Chevrolet Bolt EUV (GM/Divulgação)

Com motor elétrico de 149 kW, o SUV de cinco lugares possui alcance de 398 km — segundo números da EPA (Agência de Proteção Ambiental, em inglês) — e custa em torno de US$ 33 mil (em torno de R$ 170 mil) nos EUA. No entanto, como no Brasil há acréscimo de impostos, é possível que o utilitário chegue por aqui com um valor mais caro — ao mesmo tempo, mais barato do que o Bolt padrão, apesar do tamanho maior.

O modelo estreia na Colômbia, no segundo semestre de 2022, e nos outros mercados da América Latina, incluindo o Brasil, a partir de 2023.

Leia mais:

Visual elétrico do Chevrolet Equinox
Chevrolet Equinox EV (General Motors/Divulgação)

Blazer e Equinox devem chegar em 2024

Anunciadas nos EUA no início do ano, as versões elétricas do Equinox e Blazer devem chegar ao Brasil por volta de 2024. Ambos os carros já tiveram seus designs revelados: o crossover, com um visual muito parecido ao da versão a gasolina, e o SUV, com acabamento vermelho. Por enquanto, pouco se sabe de detalhes técnicos dos dois carros — ambos ainda não foram lançados nos EUA.

Chevrolet Blazer EV
Chevrolet Blazer EV (GM/Divulgação)

Também na apresentação desta segunda-feira (13), a GM confirmou que um novo lote do Bolt EV, que passou por atualizações e de acabamento recente, será disponibilizado no Brasil. A montadora americana vê o mercado latino-americano como importante na meta de se tornar neutra até 2040.

“Temos um potencial enorme de nos tornarmos um polo de desenvolvimento, produção e exportação”, disse o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro. “Temos aqui uma combinação perfeita de grandes reservas de minérios para fabricação das baterias, centros de engenharia super-qualificados e um dos maiores e mais modernos parques industriais automotivos do mundo.”

Crédito da imagem principal: GM/Divulgação (Chevrolet Bolt EUV no detalhe)

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Lucas Berredo é redator(a) no Olhar Digital