Segundo uma fonte da indústria, o próximo roteador mesh Nest Wifi vai incluir Wi-Fi 6 e trará um design simplificado similar ao do Google Wifi original. O Google Wifi original usava o mesmo hardware tanto para o roteador base que se conecta ao modem, quanto para os pontos de malha que estendem o sinal da rede.

A fonte confirmou que o novo Nest Wifi trará os benefícios do Wi-Fi 6 e que Wi-Fi 6E também é uma possibilidade. O roteador Google com Wi-Fi 6 deve fornecer velocidade de 9,6 Gbps para os dispositivos conectados, uma melhoria considerável para os 3,5 Gbps do Wi-Fi 5. 

O Wi-Fi 6E ainda não foi confirmado para o novo Nest Wifi, mas adicionaria uma terceira banda de sinal ao roteador. Até este ponto, os roteadores Wi-Fi se conectam no espectro de 2,4 GHz e 5 GHz. Essas faixas foram ficando mais lotadas com o tempo, principalmente nas áreas urbanas. Para neutralizar interferências, o Wi-Fi 6E usa o espectro de 6 GHz.

Leia mais:

publicidade

Outra informação é que o roteador mesh do Google deve ser lançado em várias cores, como o Nest Wifi anterior. O dispositivo terá uma paleta combinando com outros aparelhos Nest e Google lançados em 2022.

Como os dispositivos Google Wifi anteriores foram lançados no final do ano, o novo Nest Wifi com Wi-Fi 6 deve ser anunciado durante o evento Pixel 7 em setembro.

Via 9to5Google

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!