A fabricante britânica Bentley vai lançar no Festival de Goodwood (Inglaterra), neste final de semana, uma versão reestilizada do Continental GT Mulliner. O novo cupê será “o membro mais rápido, dinâmico e luxuoso da linha Continental”, segundo a marca da Volkswagen.

Sob o capô, o novo Continental apresenta uma versão atualizada do motor biturbo W12 6.0, que traz 24 cv a mais do que o propulsor padrão. Com 650 cv de potência e 92 kgfm de torque, o cupê vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 335 km/h.

Bentley Continental GT
Bentley/Divulgação

Por fora, o novo Continental GT Mulliner se destaca do resto da linha por apresentar a grade dianteira em um design “duplo diamante”. Ela é complementada por entradas no para-lama dianteiro com o mesmo visual e o emblema da marca Mulliner. Além disso, a capa dos retrovisores projeta o logotipo da montadora no asfalto quando as portas — que podem ser em prata acetinado ou preto — são abertas.

Leia mais:

publicidade
Bentley Continental GT
Bentley/Divulgação

Espaço interno

A Bentley investiu em uma cabine de luxo para o novo Continental GT. O cupê apresenta uma divisão de cores exclusiva, com uma combinação de couro primário e secundário unida por um terceiro tom. Aqui, os clientes podem escolher entre uma ampla gama de cores e materiais, incluindo vários tipos de folheados e costuras.

Por falar nisso, foram necessários quase 400 mil pontos para fazer o acolchoamento das poltronas: cada “diamante” contém 712 pontos individuais em um trabalho que exigiu 18 meses da marca britânica.

Os logotipos Mulliner são bordados nos assentos, o relógio Breitling fica no meio do console central e os tapetes são delineados com microtubulações para combinar com o resto das cores do interior.

Em outros lugares, o Continental GT Mulliner apresenta direção eletrônica nas quatro rodas, diferencial eletrônico para controle de derrapagem e amortecimento adaptativo. Os freios também são de cerâmica de carbono. Por enquanto, a Bentley ainda não anunciou o preço do modelo.

Bentley Continental GT
Bentley/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!