Ainda neste mês de junho, a Hyundai vai revelar totalmente os trabalhos de design interno e externo de seu elétrico Ioniq 6 e, nos últimos dias, tanto um vídeo quanto um esboço do veículo foram compartilhados oficialmente. Essas prévias focam na silhueta do modelo, descrita como aerodinâmica e simples.

Este é o segundo carro da marca de veículos totalmente elétricos Ioniq da empresa sul-coreana. Inspirado no conceito Prophecy EV da empresa, o Ioniq 6 será apresentado como Electrified Streamliner, com linhas limpas, valorizando necessidades estéticas e funcionais “dos clientes na era da mobilidade elétrica”, nas palavras da Hyundai

publicidade

Leia também:

O Ioniq 6 se baseia na Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) da empresa sul-coreana e assim deve apresentar uma distância entre eixos alongada, além de um design interior otimizado. Muito foco parece estar sendo dado em um perfil curvilíneo para a configuração externa do elétrico, como podemos ver no vídeo:

publicidade

Design curvilíneo reforçado no esboço

Ao longo das cenas do curto teaser, vemos praticamente em cada segundo imagens remetendo às curvas que deverão ser aplicadas na estética do Ioniq 6. Essa determinação da Hyundai para um perfil aparentemente simples é reforçado no esboço compartilhado hoje pela empresa:

Esboço do Ioniq 6
Imagem: Divulgação/Hyundai

A Hyundai diz que, até a revelação total de design interno e externo, imagens adicionais vão aparecer nas redes oficiais da empresa. Aguardado como um rival para o Tesla Model 3, o Ioniq 6 teve suas medidas reveladas em fevereiro, pelo site Korean Car Blog.

publicidade

A partir daquela revelação, há 4,86 m de comprimento, com o carro ficando entre o Model 3 e o Model S (e um pouco menos longo do que o Sonata). Já a medida entre-eixos foi revelada em 2,95 m, a altura em 1,50 m e a largura em 1,88 m. No funcional, as expectativas estão em uma bateria de 77,4 kWh trabalhando junto com um motor de 215 cv, ou com dois motores gerando um total de 308 cv de potência, enquanto um alcance de cerca de 515 km por carga também é esperado.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!