Em um estilo mais nítido e atualizações em recursos como Wi-Fi e espelho retrovisor digital, o SUV de médio porte Hyundai Palisade surge em sua versão 2023. O veículo foi apresentado pela marca sul-coreana no Salão do Automóvel de Nova York deste ano.

Em termos de design, um dos destaques fica por conta da grade, que agora é mais retangular (em linha com o que se vê no Tucson e no Santa Cruz). Em geral, as linhas do Palisade são mais quadradas do que antes, com a extremidade inferior do nariz apresentando uma aparência mais robusta, um para-choque traseiro redesenhado e novas rodas de 20 polegadas e 15 raios.

Leia também:

Veículo da Hundai na pista
Imagem: Divulgação/Hyundai

Melhorias e novidades no interior

Seguindo as novidades que a Hyundai destinou para o Palisade 2023, o interior foi reformulado, com um novo design de volante e saídas de ar horizontais finas que se estendem pelo painel. Uma tela de infoentretenimento de 12 polegadas agora é padrão e as portas USB-C foram espalhadas por todo o interior.

publicidade
Área interna do veículo da Hyundai
Imagem: Divulgação/Hyundai

O banco do motorista inclui uma função de massagem, enquanto a terceira fila ganha assentos aquecidos e a segunda fila adquire apoios de cabeça com asas e ventilação dos bancos. As novidades no novo Palisade contam também com um espelho retrovisor digital como opção, enquanto a capacidade de carregamento sem fio é mais rápida do que antes (de 5 W para 15 W).

A marca sul-coreana também inclui no SUV sua versão mais recente da Hyundai Digital Key, para os motoristas travarem/destravarem o veículo por meio de um iPhone, Apple Watch ou Samsung Galaxy. Os proprietários podem ainda ligar remotamente o Palisade através do chaveiro ou aplicativo Blue Link – este também é o primeiro modelo Hyundai a oferecer capacidade de hotspot Wi-Fi.

SUV visto por trás
Imagem: Divulgação/Hyundai

Para o trem de força, há a única opção de motor V-6 de 3,8 litros com ciclo Atkinson produzindo 295 cv e 355 Nm de torque a 5.200 rpm, sendo acompanhado de uma transmissão automática de oito velocidades. Porém, o SUV pode ser adquirido com tração dianteira ou nas quatro rodas – onde ganha um modo Reboque de direção, além dos modos Normal, Sport e Smart.

Novo acabamento para o Palisade

Aliás, há também uma série de sistemas de assistência ao motorista, por exemplo, para evitar colisões à frente, controle de cruzeiro inteligente baseado em navegação, assistência à condução em rodovias e assistência remota ao estacionamento inteligente. Já os padrões de segurança do SUV agora recebem nove airbags padrão: airbags duplos dianteiros, laterais dianteiros, joelho do motorista, cortina lateral e airbags de impacto lateral traseiro.

Palisade disparando
Imagem: Divulgação/Hyundai

O Hyundai Palisade 2023 estará disponível em cinco acabamentos. Um deles é novo para o SUV: o Palisade XRT, encontrado nas linhas de modelos Tucson e Santa Fe, projetado para dar uma vibração mais robusta com algumas mudanças exclusivas.

Os preços do modelo 2023 do Palisade serão anunciados mais perto do lançamento para o mercado americano (já nos próximos meses). Mas para termos uma ideia, o modelo 2022 mais em conta do veículo começa em US$ 33.350 (algo acima dos R$ 156 mil, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!