Dados vazados pelo site Korean Car Blog revelaram boa parte das configurações técnicas do Ioniq 6, novo sedã da Hyundai. De acordo com a publicação, o Ioniq 6 terá 4,86 m de comprimento, medida que o coloca entre o Tesla Model 3 e o Model S e o deixa um pouco menos longo do que o Sonata. Com entre-eixos de 2,95 m, porém, o novo modelo elétrico da Hyundai deve ter espaço interno mais amplo do que o tradicional sedã. A altura será de 1,50 m e a largura de 1,88 m.

Como já se sabe, a Hyundai planejava lançar o Ioniq 6 em abril desse ano. Na última hora, entretanto, o presidente do grupo, Chung Eui-sun, exigiu mudanças aerodinâmicas no novo carro para aumentar o alcance. O resultado disso é que o Ioniq 6 virá ao mundo 2 cm mais comprido. A nova data de lançamento está prevista para julho.

portas do carro abertas
Hyundai Ioniq 6: lançamento brecado na última hora (Imagem: Reprodução/Hyundai via Auto 1)

Bateria maior e grade inteligente

Ainda segundo o Korean Car Blog, o Ioniq 6 deve vir com uma bateria de íon-lítio maior do que seus predecessores, com pico de potência de 77,4 kWh. Isso deve contribuir para o aumento da autonomia do carro e ajudar a Hyundai a atingir a meta de 515 km. Além disso, o novo sedã sul-coreano deve ser o primeiro carro no mundo a vir com uma grade dianteira inteligente, desenvolvida pela Hyundai Mobi, que poderá ser utilizada como meio de comunicação na estrada. Haverá cores, por exemplo, para personalizar se o automóvel está em piloto automático ou recarga de bateria.

Já em termos de potência, o Ioniq 6 deve se conformar com 308 cavalos (230 kW), o que lhe deixa bem longe do concorrente Tesla Model S Plaid (1.020 cv). É possível esperar também, por se tratar de um modelo baseado na plataforma E-GMP, um carregamento rápido bastante eficiente — o sistema de alta tensão de 800V é padrão nos carros da base, como o Genesis GV60 e o Kia EV6, já recordista nesse quesito.

publicidade

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!