A ideia do Google de encerrar o Hangouts já é antiga, mas a empresa confirmou que o serviço será descontinuado definitivamente em novembro deste ano. Usuários que fazem uso da ferramenta devem ser automaticamente direcionados ao Chat.  

Os usuários do aplicativo mobile do Hangouts devem receber um solicitação para migração, enquanto aqueles que usam a plataforma no computador deverão ser avisados “pelo menos um mês” antes do encerramento do serviço.  

publicidade

Leia também!

As conversas presentes no Hangouts serão automaticamente transferidas para o Chat. O Google também anunciou que os usuários podem ter como opção o serviço Takeout para baixar uma cópia dos seus dados do Hangouts antes dele ser descontinuado definitivamente.  

Para atrair ainda mais usuários para o Chat, o Google anunciou que, em breve, a ferramenta ganhará novos recursos, como chamadas diretas, encadeamento em linha no Spaces e a capacidade de compartilhar e visualizar diversas imagens.  

“À medida que damos esta etapa final para trazer os usuários restantes do Hangouts para o Chat, esperamos que os usuários apreciem nosso investimento contínuo em tornar o Chat um lugar poderoso para criar e colaborar”, disse o Google em comunicado. 

Ilustração demonstrando a migração do Hangouts para o Chat
Imagem: Reprodução/Google

Google Notícias ganha novo visual no desktop

O Google Notícias está recebendo um novo visual na sua versão desktop. A partir de agora os usuários poderão acompanhar notícias do seu resumo, além de globais e locais na mesma tela, mas elas serão separadas em colunas diferentes.  

Anteriormente, o Google Notícias apresentava as principais manchetes ao lado da previsão do tempo. As outras seções, como World, For You e Local News podiam ser vistas ao arrastar a tela para baixo ou selecionando os tópicos na barra lateral.  

No novo layout, os tópicos da antiga barra lateral estarão na parte superior da tela e o widget sobre a previsão do tempo fica em um pequeno espaço no canto superior direito da tela. O visual ficou parecido com o de uma revista ou jornal.  

Via: Google

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!