O francês Alexander Danton, especialista em customização de veículos, deixou um Rolls-Royce Phantom ano 2005 com seis rodas enormes, para um perfil off-road gigantesco. Apesar de se parecer com algo motorizado que estaria presente em um cenário apocalíptico, não faltaram toques de luxo na criação.

Para a estrutura de 6,3 metros de comprimento e 2,3 metros de largura, Danton precisou cortar o Rolls-Royce logo atrás das portas traseiras e emendar com a parte de trás de um BMW Série 7 da geração E65. O modelo da marca alemã foi importante porque compartilha o mesmo chassi básico do Phantom VII.

publicidade

Leia também:

Phantom 6x6 perto de um castelo
Imagem: Divulgação/Danton arts kustoms/Facebook

Com o procedimento, foi possível obter os dois eixos extras para a composição das respectivas rodas a mais. Por sua vez, o porta-malas do veículo foi alongado, servindo como armazenamento de equipamentos off-road, como placas antiderrapantes e um galão de combustível.

Rolls-Royce modificado 6x6
Imagem: Divulgação/Danton arts kustoms/Facebook

Detalhes em ouro e couro de crocodilo

Danton também ampliou a pista do Phantom e criou para-lamas dianteiros e traseiros totalmente feitos sob medida, moldados à mão e usando folhas nuas de alumínio para caber nas enormes rodas de 24 polegadas e pneus para todo terreno. Detalhe, as pinças dos freios receberam uma camada em ouro, para manter o espírito luxuoso do Rolls-Royce.

Detalhe da pinça de freio do Phantom
Imagem: Reprodução/Supercar Blondie/YouTube

E por falar no precioso metal, mais ouro serviu como enfeite sobre a tampa do motor. Peça original do Phantom 2005, o componente é um V12 de 6,7 litros naturalmente aspirado com potência de 570 cv. O canal Supercar Blondie, no YouTube, mostra um pouco do Phantom 6×6 rodando sob os trabalhos desse motor:

Na frente, uma grade frontal foi escurecida e faróis de neblina amarelos foram implementados, combinando com a barra de luz LED amarela montada no teto. Já um enorme bagageiro de teto e um engate de reboque reforçaram ainda mais a identidade off-road do Phantom 6×6. Diante do comprimento alongado do Rolls-Royce em preto fosco, o escapamento precisou ser construído sob medida.

O interior personalizado do veículo substituiu o couro original por um couro laranja brilhante enquanto a tampa do airbag do volante foi estofada em couro de crocodilo. Para os apoios de braço, o material escolhido pelo francês foi pele de cobra. Ao que tudo indica, o rapaz espera vender o Phantom com seis rodas por 5 milhões de euros, algo acima dos R$ 27 milhões em conversão direta hoje (29).

Detalhe do volante do veículo
Imagem: Reprodução/Supercar Blondie/YouTube

Essa criação levou três meses para nascer, mas houve um ano para o planejamento. Tudo foi realizado no castelo do rapaz, localizado em Ardèche, na França. Desde que começou com suas artes, há 15 anos, Danton já fez 47 criações personalizadas. Em sua coleção, há um Defender 6×6, uma Ferrari Modena transformada em SP2 e um Lamborghini Espada estilo rat rod (e mais outros brinquedos).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!