As inscrições para o segundo processo seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2022 terminam nesta sexta-feira (1°). As vagas foram abertas na última segunda-feira (27).

A consulta de vagas para o segundo processo seletivo começou no dia 15 de junho. Por meio da consulta, os candidatos podem visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos.   

Leia também!

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.  

publicidade

Os candidatos às vagas do Sisu precisam, obrigatoriamente, ter realizado a edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota superior a zero na prova de redação. Além disso, os participantes não podem ter participado do Enem como treineiros.   

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho. 

Validade de Concursos públicos
Imagem: Andy Barbour/Pexels

Governo enviará alertas de desastres naturais por WhatsApp

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) anunciou uma nova parceria com o WhatsApp e Robbu para enviar alertas de desastres naturais, como enchentes e queimadas, por meio do aplicativo da Meta

O serviço estará disponibilizado apenas para quem realizar o cadastro que, em breve, deve estar liberado. Os usuários devem entrar em contato com o número +55 (61) 2034-4611 e informar seu endereço para receber os alertas relacionados à sua região.  

O número corresponde a um chatbot da Defesa Civil Nacional, ou seja, um robô que faz atendimento automático. Assim que o serviço estiver funcionando, os cadastrados começarão a receber avisos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!