A Jeep confirmou nesta terça-feira, 5 de julho, a data de lançamento da picape Gladiator no Brasil. O modelo lançado em 2018 nos EUA é derivado do icônico Jeep Wrangler e desembarca por aqui no dia 4 de agosto.

A marca aproveitou a ocasião para divulgar um teaser que mostra o veículo em detalhes. O apelo é manter o “DNA Off Road da Jeep”, informa a Stellantis, que responde pelas marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën no Brasil.

publicidade

Assim como o Wrangler, a Gladiator terá recursos como teto e portas removíveis e para-brisa rebatível. Outra novidade é a presença de uma câmera acoplada na frente do veículo para evitar obstáculos nas trilhas.

O modelo se destaca ainda pelo mesmo visual robusto do irmão mais velho, com 5,53 m de comprimento. Uma das versões que deve ser oferecida por aqui é a Rubicon, com motorização V6 3.6 a gasolina e câmbio automático de 8 marchas. Como marca registrada da Jeep, a picape possui sistema de tração 4×4. 

publicidade
Interior do Jeep Gladiator. Imagem: Stellantis/Divulgação

Veja também:

Por ora, mais detalhes ou preços da Gladiator ainda não foram divulgados. A empresa disponibilizou apenas uma página especial com a contagem regressiva para o lançamento do modelo em solo nacional.

publicidade

“Com muita tecnologia, versatilidade e atributos para enfrentar qualquer desafio, a Nova Jeep Gladiator chegará para redefinir o conceito Off-Road no universo das picapes no Brasil”, diz a Jeep.

Considerando que o Wrangler 2022 4 portas sai por R$ 460 mil, a faixa de preço da Gladiator não deve ser muito diferente.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!