Em um novo teaser, a Jeep revelou o novo Compass por completo, o primeiro da plataforma 4xe da montadora. Com uma competência híbrida plug-in, o veículo com tração nas 4 rodas será lançado no dia 4 de abril, próxima segunda-feira (não acidentalmente, dia 4/4), no evento mais conhecido como Jeep Day.

A Jeep declara que o Compass eletrificado significa uma nova era da marca no Brasil. Não só isso. O modelo será a base para uma busca da empresa pela referência em tecnologia premium ecofriendly.

A duração do vídeo é de pouco mais de meio minuto, com o teaser revelando algumas das capacidades do Jeep Compass 4xe, que a marca diz que também está estreando uma nova cor exclusiva. Tudo em meio a um ambiente com montanhas, cachoeiras, e com o veículo enfrentando terrenos diversos. Dê uma olhada no post feito pela Stellantis, dona da Jeep, no YouTube:

Ao longo das cenas, surgem imagens do modelo em diferentes ângulos, incluindo destaques na roda em gloss black logo no começo. Distintivos da marca são destacados no capô, na lateral e no porta-malas com um tom azul ao redor deles, também havendo um logotipo 4xe na traseira.

publicidade

Outro diferencial mostrado no vídeo são os faróis full LED com design exclusivo da versão híbrida, que também se destaca pelo silêncio na condução. O teaser da Jeep finaliza com o conector elétrico sendo plugado ao veículo para carregamento, complementando o teaser que foi lançado há cerca de 15 dias.

Expectativas para o Compass 4xe

O novo Jeep Compass 4xe pode fazer até 50 km/l com gasolina. São dois motores oferecendo potência combinada de 240 cv. Um deles, fornecendo tração para as rodas dianteiras, é o conhecido 1.3 turbo de 180 cv e 270 Nm do Compass nacional – que possui versão somente a gasolina.

Enquanto isso, um motor elétrico de 60 cv e 250 Nm traciona as rodas traseiras. O veículo traz um câmbio automático de seis marchas, baterias de 11,4 kWh de capacidade e roda até 49 km em modo 100% elétrico. Seus preços esperados devem ficar acima dos R$ 233 mil.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!