Lançada no último dia 27, a quarta temporada da série de ficção científica ‘Stranger Things’ ultrapassou a marca de um bilhão de horas assistidas, informou a Netflix nesta terça (5).

Desde que a primeira parte desta temporada — intitulada Volume 1 — foi lançada, espectadores gastaram 1,15 bilhão de horas assistindo aos nove episódios, incluindo 301 milhões de horas somente no último fim de semana — os dois capítulos finais foram liberados no dia 1º.

Com isso, ‘Stranger Things 4’ tornou-se a segunda temporada da Netflix mais assistida de todos os tempos, atrás apenas da estreia de ‘Round 6’ em 2021.

Ainda acordo com a plataforma, a série de sci-fi ocupou o top 10 da plataforma em 93 países diferentes neste fim de semana. Mesmo as temporadas anteriores de ‘Stranger Things’, segundo a empresa, estavam entre os seis programas mais visualizados, com apenas ‘The Umbrella Academy’ — com estrelas como Elliot Page e Tom Hopper no elenco — no encalço.

publicidade

O sistema de medição de audiência da Netflix rastreia a quantidade de horas vistas de uma série nos primeiros 28 dias após o lançamento. Os números variam de acordo como os episódios são lançados, quanto tempo duram e vários outros fatores.

Leia mais:

Quinta temporada no forno

Com o tremendo sucesso da quarta temporada, ‘Stranger Things’ terá ainda uma última leva de episódios na Netflix. E ela deve começar a ser escrita já na primeira semana de agosto, de acordo com os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série. “Vamos tirar férias em julho e então vamos voltar”, revelou Ross, em entrevista à publicação Collider.

Ainda não há previsão de lançamento da quinta temporada, mas o intervalo não deve ser tão grande quanto o anterior entre a terceira e a quarta — a longa espera se deu por conta da pandemia de Covid-19 no início da década. Os Duffer Brothers também trabalham em um spin-off do programa.

Divulgação/Netflix

Crédito da imagem principal: Daniel Constante/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!