O turismo espacial avança em passos lentos. Por enquanto, já houveram alguns poucos lançamentos específicos para turistas na atmosfera, como os da Blue Origin. No entanto, isso é extremamente caro e ainda bastante limitado. Pensando nisso, uma empresa planeja utilizar balões para passeios no espaço e o ousado plano ganhou mais detalhes nesta quarta-feira (27), incluindo o visual da cápsula.
A Space Perspective utiliza balões gigantes para realizar o feito. O design da cápsula Neptune, bastante futurista, foi revelado. Ela é esférica com uma visão panorâmica em 360 graus que permite a observação de todos os lados. A nave também ostentará um “cone de respingo” proprietário em sua base, projetado para tornar seus desembarques no oceano mais suaves e seguros.

Cápsula espacial
A cabine também deve ser bastante luxuosa por dentro, imagens anteriores mostram a presença de um telescópio, telas interativas e outros recursos de conforto como poltronas reclináveis. Um assento a bordo da cápsula atualmente é vendido por US$ 125.000, e quase 900 pessoas compraram uma passagem até o momento.
Leia mais:
- China lança novos satélites de sensoriamento remoto
- Atenção: ciclo solar está fazendo satélites despencarem da órbita da Terra
- Seis meses depois de fracasso, foguete chinês lança satélite de observação espacial
“A equipe se uniu para criar um sistema incrivelmente robusto, seguro e incrivelmente elegante e luxuoso para a Spaceship Neptune”, explica Taber MacCallum, cofundador, co-CEO e diretor técnico da Space Perspective, em comunicado. “Simplicidade e automação são as chaves para a segurança”, completa.

Os voos devem durar cerca de seis horas no total e a previsão é que as operações comecem em 2024. Lembrando que, ao contrário de lançamentos espaciais, neste caso a cápsula não vai para o espaço e para em uma posição na estratosfera em que ainda não há a ausência de peso e gravidade.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!