Nesta quarta-feira (27), o Spotify relatou que os resultados de sua receita no segundo trimestre deste ano foram acima das estimativas dos analistas. Suas ações subiram com o aumento em 14% no número de assinantes pagantes e previsão de que cresça ainda mais.
Os números de cadastros na plataforma subiram para 433 milhões, quase um quinto mensal. Sem contar que deve chegar a 450 milhões no terceiro trimestre, e as ações do Spotify cresceram 5% nas negociações de pré-mercado.
Leia mais:
- Spotify: podcasts em vídeo chegam ao Brasil
- Como descobrir quais são os seus artistas mais ouvidos no Spotify
- Spotify deve ganhar uma nova função de Karaokê
A plataforma de música pode ser utilizada de forma paga ou gratuita, porém, para os usuários que utilizam o streaming de graça, é necessário assistir a exibição de alguns anúncios. OS anúncios também aumentaram no trimestre, subindo a 31%.
Especialistas estão alarmados, porém, com as expectativas dessa receita, após o proprietário do Snapchat ter alertado que os anunciantes reduziram os gastos em resposta às perspectivas econômicas sombrias.
O diretor financeiro do Spotify, Paul Vogel, falou em entrevista: “Vimos um pouco de suavidade nas últimas duas semanas do trimestre. Embora esperemos que a publicidade se torne uma parte muito maior de nossos negócios a longo prazo… ainda é uma quantidade razoavelmente pequena de nossa receita de apenas 13%”.

Os consumidores pagantes são a maior parte da receita do Spotify, tendo crescido para 188 milhões. Além disso, o streaming apontou um aumento de 23% nas ações, para 2,9 bilhões de euros (US$ 2,94 bilhões ou R$ 15,5 bilhões), em comparação com as expectativas de 2,8 bilhões de euros, segundo dados do IBES da Refinitiv.
Por fim, o Spotify calcula que 194 milhões de assinantes pagos no trimestre atual, em linha com as expectativas. Espera ainda receita de 3 bilhões de euros, acima das estimativas de 2,95 bilhões de euros.
Via: Reuters
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!