O Spotify vai permitir a partir desta terça-feira (12) a publicação e reprodução de podcasts em vídeo no Brasil. A funcionalidade já estava disponível nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia desde abril e agora chega também a Alemanha, França, Itália, Espanha e México.

O upload de vídeos na plataforma se dará a partir do Anchor, um recurso de distribuição de podcasts adquirido pelo Spotify em 2019. Todos os programas serão compatíveis com o recurso de assinaturas.

O primeiro podcast Original Spotify com vídeo estreia no dia 19 de julho. Em ‘Bocas Ordinárias’, Beto Estrada, João Luiz Pedrosa, Júlio Beltrão, Pathy dos Reis e MC Soffia receberão celebridades para um bate-papo bem humorado. Outros podcasts que terão versões em vídeo são o ‘Podpah’, ‘Flow’ e ‘Ticaracaticast’.

O recurso de podcasts com vídeo está disponível em todos os formatos do Spotify, seja webplayer ou aplicativo. Segundo a empresa, a ferramenta também permitirá caixas de perguntas e enquetes para melhorar a interação com os ouvintes.

publicidade

Leia mais:

spotify
Um exemplo de podcast de vídeo (Imagem: Spotify)

Concorrência com YouTube

Desde que adquiriu o programa de Joe Rogan em 2020, o Spotify vem investindo em suporte para podcasts em vídeo. A medida é uma das estratégias da empresa para fazer frente ao YouTube, que hoje se tornou uma importante plataforma para mídias desse tipo.

Vale destacar também que, recentemente, o Spotify anunciou integração ao Riverside, um serviço de gravação de podcasts em vídeo que ajuda a melhorar a qualidade do conteúdo capturado de forma remota.

No mês passado, a plataforma sueca disse esperar um lucro de US$ 100 bilhões nos próximos dez anos. Além de podcasts, a empresa também começou a investir em audiolivros.

*Crédito da imagem principal: Oasisamuel/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!