Um protótipo do Chevrolet Corvette E-Ray 2024 pegou fogo durante testes de clima quente nas montanhas de Sierra Nevada, na Espanha. Aparentemente, o problema começou no compartimento do motor após um suposto vazamento de óleo.  

Segundo o portal GMAuthority, o veículo estava sendo testado pela Bosch. O carro foi completamente destruído, já que os testes estavam sendo realizados em uma área remota e o corpo de bombeiros não conseguiu chegar a tempo de salvar o protótipo.  

A montadora informou que ninguém ficou ferido com o incêndio e que estão investigando o que realmente causou o problema no Corvette E-Ray.  

Confira fotos do incêndio do Chevrolet Corvette E-Ray 2024 que foram compartilhadas nas redes sociais:  

publicidade

Ainda não há informações técnicas sobre o carro, mas espera-se que ele combine um LT2 V8 de 6,2 litros naturalmente aspirado com um motor elétrico que aciona as rodas dianteiras. Entende-se que oferece um torque combinado de 600 hp e 500 lb-ft (678 Nm) e um sistema de tração nas quatro rodas.  

Também é especulado que uma versão mais poderosa também está sendo produzida, que poderá receber o nome de Zora. Este pode compartilhar o V8 de 5,5 litros com o Z06 e, com a assistência elétrica, pode ter cerca de 1.000 hp no total e pouco menos de 1.000 lb-ft (1.355 Nm). 

Leia também!

Acidente com caminhão autônomo levanta dúvidas sobre segurança da tecnologia

Os caminhões autônomos são uma grande aposta para o futuro das operações de transporte. Porém, recentemente, um acidente envolvendo um caminhão autônomo da TuSimple colocou em dúvida a segurança desses veículos de grande porte que não precisam de um motorista humano.  

O acidente aconteceu em abril deste ano, mas só foi divulgado ao público em junho, após a empresa dona do caminhão entregar um relatório sobre o acidente. O veículo atravessou a rodovia a esquerda e só parou após acertar uma barricada de concreto.  

Via: Carscoops

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!