HBO Max remove filmes com selo Max Originals de seu catálogo

Ana Luiza Figueiredo03/08/2022 18h41, atualizada em 08/08/2022 13h23
hbo max warner
Imagem: Warner Bros.
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A HBO Max vem removendo de forma silenciosa diversos filmes de seu catálogo, incluindo alguns que eram produções da Warner Bros. exclusivas para o streaming.

De acordo com a Variety, a manobra aparenta ser parte dos esforços da Warner Bros. Discovery para cortar custos. Nas últimas semanas, ao menos seis filmes da Warner Bros. foram removidos do catálogo da HBO Max, todos com o selo de “Max Originals”.

Entre eles estão “Nossos Sonhos de Marte”, filme de ficção científica estrelado por Lana Condor e Cole Sprouse; “Superintelligence”, comédia distópica com Melissa McCarthy; o remake de “Convenção das Bruxas”, com Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci e Chris Rock; a comédia de Seth Rogen “An American Pickle”; “Confinamento” com Anne Hathaway e Chiwetel Ejiofor; e “Charm City Kings”, do diretor Angel Manuel Soto.

A remoção dos filmes foi apontada por usuários do Reddit, em um fórum em que discutiam o cancelamento do filme “Batgirl”, também pela Warner Bros., que mesmo totalmente filmado e em fase de pós-produção não será lançado nem nos cinemas, HBO Max ou qualquer outa plataforma.

Além disso, o reboot da comédia “Uma Festa de Arromba”, da produtora SpringHill, de LeBron James e Maverick Carter, deveria ser lançada no dia 28 de julho na HBO Max, mas foi removida do calendário de lançamentos.

Se por um lado plataformas de streaming removem e adicionam conteúdo de forma constante, não é tão comum assim que a Warner Bros. Discovery não tenha anunciado a remoção de seis filmes da Warner Bros. exclusivos para streaming do catálogo da HBO Max.

Agora, os filmes passam a ficar disponíveis apenas em plataformas de aluguel, sendo que “Nossos Sonhos de Marte” entrou na plataforma há cerca de 3 meses. É possível que a remoção destes filmes faça parte de uma estratégia da Warner Bros. Discovery para obter obrigações de pagamento de conteúdos de streaming, para conteúdos com desempenho baixo.

Leia mais:

Por outro lado, um filme inédito como é o caso do remake de “Uma Festa de Arromba”, chamado “House Party”, pode estar sendo contabilizado apenas como uma redução de impostos, que é o que espera-se que a Warner Bros. Discovery faça com “Batgirl” e “Scoob: Holiday Haunt”, animação que também foi engavetada pela companhia.

A Warner Bros. Discovery ainda não se pronunciou sobre a remoção dos filmes do catálogo da HBO Max.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.