Raio cai perto da Casa Branca e mata duas pessoas

Por Gabriel Caldini, editado por Lucas Soares 05/08/2022 15h10, atualizada em 05/08/2022 16h01
raio-casa-branca-washington.webp
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um raio atingiu um parque ao lado da Casa Branca nesta quinta-feira (4) e causou a morte de duas pessoas, deixando outras duas em estado crítico. O acidente meteorológico ocorreu durante uma forte chuva na cidade.

“Acreditamos que os quatro tenham sido atingidos enquanto estavam próximos a uma árvore durante a chuva forte”, afirmou o porta-voz dos bombeiros, Vito Maggiolo.

Na manhã desta sexta-feira (5), James Mueller (76) e Donna Mueller (75) foram pronunciados mortos, de acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana. Até o momento da publicação desta matéria, não havia informações sobre o estado de saúde das demais vítimas do raio. 

Integrantes do Serviço Secreto e da Polícia de Parques dos Estados Unidos testemunharam a cena e se apressaram para ajudar as quatro pessoas feridas, que em seguida foram levadas ao hospital pelos serviços de emergência. 

O parque em questão é o Lafayette Square, que fica adjacente à residência presidencial e costuma ter alta frequência nos meses de verão.

Leia mais:

“Nós lamentamos as trágicas perdas após a ocorrência de um raio no Lafayette Park. Nossos corações estão com as famílias que perderam seus entes queridos, e nós estamos orando por aqueles que ainda estão lutando por suas vidas”, disse Karine Jean-Pierre, secretária de imprensa da Casa Branca. 

Mais tempestades são esperadas na capital americana na tarde desta sexta-feira. Maggiolo recomenda que as pessoas fiquem em casa: “Se você vir raios ou ouvir trovões, procure abrigo em um edifício ou veículo. Não tente se proteger debaixo de árvores”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabriel Caldini é redator(a) no Olhar Digital

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.